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e-CAMPUS
Instruções gerais sobre a utilização do e-Campus.
E-MAIL INSTITUCIONAL
Instruções gerais sobre a utilização do E-mail Institucional (...)
INSTRUÇÕES DE USO DO GLPI
Instruções gerais sobre a utilização do GLPI.
TELEFONIA FIXA / VOIP
Instruções gerais sobre a utilização de telefones fixos / VO (...)
 

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Passo 1 .No período indicado para cancelamento de matrícula, vá na página inicial do SIGA e clique em Pós-graduação Passo 2. Na tela seguinte, clique em Sequência Curricular Passo 3 . Na Lista de turmas do semestre, procure a disciplina em que deseja cancelar a matrícula e clique em Desmatricular, na coluna Situação
Passo 1 .Na página inicial do SIGA, clique em Pós-Graduação Passo 2. Na tela seguinte, clique em Sequência Curricular Passo 3. Na Lista de turmas do semestre, escolha uma turma ofertada e clique em Matricular A disciplina será adicionada à tabela Atualmente matriculado Como faço matrícula em uma disciplina não ofertada pelo meu curso? Passo 1. Ainda na página de Sequência Curricular, preencha o campo com o Código da disciplina, ou clique na lupa para pesquisar e clique em Solicitar Matrícula A disciplina será adicionada à tabela Lista de pedidos de matrícula fora da grade. Na coluna Sit (...)
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Pós Graduação. Passo 2. Clique em Cadastro de Defesa. Somente após o coordenador do programa autorizar a data de defesa aprovada pelo colegiado do programa será possível realizar a impressão dos documentos prévios à defesa. Passo 3. Para imprimir a ata, clique em Imprimir ata, no final da página. Para imprimir a folha de aprovação, clique em Imprimir Folha de aprovação. Para imprimir a declaração de participação dos membros, clique em Imprime. O usuário deve preencher se o membro de defesa estava ou não presente. Ainda é possível alterar me (...)
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Assistência Estudantil. Passo 2. Clique em Processo Seletivo de Bolsistas. Passo 3. Clique em Visualizar Editais. Passo 4. Todos os editais cadastrados estarão listados, para acessar um edital, clique no ícone "lupa" referente a ele. Para pesquisar um edital específico, digite seu número no campo de pesquisa Pesquisar Edital e clique no ícone "lupa" para iniciar a busca. Para limpar a busca, clique em Limpar Busca. Passo 5. A visualização do edital fornece informações Nome, Descrição, Último Cálculo, Campus, Data início, Data fim, Data iníci (...)
Passo 1 . Na página inicial do SIGA, clique em Ensino Passo 2. Para acessar seu histórico, clique em Histórico Passo 3. Você verá todo seu histórico escolar, para imprimir o extrato, clique em Imprimir Extrato
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Ensino. Passo 2. Para ver sua análise de currículo, clique em Análise de Currículo. Ao acessar a Análise de Currículo, você verá seus dados acadêmicos como Matrícula, Nome, Período, Período de Ingresso, Conclusão da Carga Horário, CRA acumulado, dentre outros. Logo abaixo dos dados acadêmicos, você poderá ver detalhes a respeito do Trancamento, Dilação de Prazo e Enade. Aqui na Análise de Currículo, você verá o histórico das disciplinas já aprovadas, lembrando que esse histórico é limpo, ele mostra somente as aprovações e é baseado na grade do  (...)
Passo 1 .Na página inicial do SIGA , clique em Pós Graduação. Passo 2 . Clique em Cadastro de Defesa. Para o mestrando conseguir efetuar o cadastro de defesa ele deve ter cursado todas as disciplinas obrigatórias, caso alguma delas não tenha sido cursada, a mesma será destacada em vermelho no histórico do aluno, exceto a Pesquisa Orientada, que não deve ser aprovada antes do cadastro da defesa. Além disso ele deve ter o total de crédito cursado igual ou superior ao mínimo exigido pelo programa. Já o aluno que está com todas as disciplinas cursadas ( em azul) e a quantidade mínima de crédi (...)
Passo 1 . Na página inicial do SIGA, clique em Ensino Passo 2 .Clique em Matrícula Passo 3. No Quadro de Pré-Matrículas, clique na disciplina que deseja cancelar Passo 4. Na tela seguinte, clique em Cancelar esta Pré-Matrícula
Passo 1. Na tela inicial do SIGA , clique em Ensino. Passo 2. Clique em Horários do Aluno. Para gerar o horário do aluno é preciso que você clique em Gerar Horários. Após clicar, será gerado um documento em PDF com seu quadro de horário.
Passo 1 . Para fazer o acompanhamento do processo de Assistência Estudantil, vá na página principal do SIGA, e clique em Assistência Estudantil. Passo 2 . Depois vá em Processo Seletivo de Bolsistas. Passo 3. Clique em Status do Processo. Passo 4. Na página de Status do Processo você irá acompanhar o Resultado da Classificação no Benefícios e o Resultado da Avaliação Socioeconômica.
Passo 1 . Na página Inicial do SIGA, clique em Ensino. Passo 2 . Depois, clique em Matrícula. Passo 3 . Clique na aba Turmas disponíveis. Passo 4. Selecione as Disciplinas desejadas e clique em Pré-matricular nas turmas selecionadas. Passo 5 . Caso alguma disciplina coincida horário com outra disciplina, o sistema não permitirá a pré-matrícula. Como faço para ver os detalhes das turmas disponíveis? Passo 1 . Para ver os detalhes, clique no Link disponível na coluna Turmas. Após solicitada a pré-matrícula, o aluno deve aguardar a análise da mesma, que será feita no dia indicado no calen (...)
Neste tutorial você aprenderá os passos necessários para gerar relatório de itens do patrimônio no E-Campus. Passo 1: Na página inicial do E-Campus, clique em Ensino. Passo 2. Clique em Patrimônio. Passo 3. Clique em uma das opções de relatório disponíveis. Passo 4. Na tela seguinte, preencha as informações necessárias para o tipo de relatório escolhido e clique em Gerar Relatório. Um documento em PDF será gerado, listando todos os itens correspondentes.
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Ensino Passo 2 . Depois, clique em Notas Passo 3 . À esquerda de cada disciplina, pressione os ícones + ou - para expandir ou ocultar, respectivamente, as informações de Nota e de Frequência das matérias nas quais você se encontra matriculado. Como consultar as notas de matérias que não estão mais abertas no SIGA? Passo 1 . Caso a turma já tenha sido fechada pelo professor, ainda na tela de Ensino, acesse Análise de Currículo Passo 2. A nota final pode ser consultada na coluna Nota do Currículo do Aluno
Toda solicitação de criação de e-mail institucional (pessoal e de setor/departamento) deverá ser realizada pelo GLPI e seguir os passos a seguir: Após realizar o login no GLPI, clique em Formulários -> Serviço de E-mail Institucional -> Criação de e-mail institucional;Preencha os dados do formulário; Dados necessários para criação de e-mail pessoalNome completo;Sugestão de login (nome.sobrenome);CPF;SIAPE/Matrícula;E-mail alternativo para o envio da senha;Cargo/Vínculo com a instituição (Aluno/TA/Docente); eCidade de lotação (Campus). Dados necessários para criação de e-mail de setor/ (...)
Toda solicitação de criação de e-mail institucional (pessoal e de setor/departamento) deverá ser realizada pelo GLPI e seguir os passos a seguir: Após realizar o login no GLPI, clique em Formulários -> Suporte técnico -> Atendimento ao usuário; Preencha os dados do formulário;
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Ensino. Passo 2. Clique em Turmas. Passo 3. Clique em Horário por Disciplina. Passo 4. Ao clicar em Horário por Disciplina, deve-se preencher o campo disciplina com o código da mesma que deseja procurar. Caso você não lembre o código terá a opção para procurá-lo, clique na lupa ao lado de disciplina, e coloque o nome da disciplina na janela de pesquisa. Se existir a disciplina procurada ela será exibida. Selecione-a e clique em Listar horários.
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Ensino Passo 2. Depois, clique em Notas Passo 3. No início da página, clique em Comprovante de Matrícula. Um documento em PDF será gerado e poderá ser impresso ou salvo no computador. Observação: o Comprovante de Matrícula só poderá ser gerado pelo SIGA se o aluno estiver matriculado em pelo menos uma disciplina.
Passo 1. Na página inicial do SIGA, clique em Dados Pessoais Passo 2. Aqui você será capaz de visualizar seus dados pessoais, mas se você quiser fazer alguma correção de seus documentos ou identificação, você deverá procurar o DRCA. Passo 3. Agora, se você quer alterar suas informações de contato, como por exemplo, Endereço, Bairro, Telefone… Basta preencher as novas informações nos seus respectivos campos. Assim que estiver tudo pronto, basta clicar em Salvar alterações.
Toda solicitação de criação de e-mail institucional (pessoal e de setor/departamento) deverá ser realizada pelo GLPI e seguir os passos a seguir: Após realizar o login no GLPI, clique em Formulários -> Telefonia -> Instalação de ramal; Preencha os dados do formulário;

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