Categoria:

Assunto

Como faço cadastro de defesa?

Conteúdo

Passo 1 .Na página inicial do SIGA , clique em Pós Graduação. 

image

Passo 2 . Clique em Cadastro de Defesa. 

image

Para o mestrando conseguir efetuar o cadastro de defesa ele deve ter cursado todas as disciplinas obrigatórias, caso alguma delas não tenha sido cursada, a mesma será destacada em vermelho no histórico do aluno, exceto a Pesquisa Orientada, que não deve ser aprovada antes do cadastro da defesa. Além disso ele deve ter o total de crédito cursado igual ou superior ao mínimo exigido pelo programa.

image

Já o aluno que está com todas as disciplinas cursadas ( em azul) e a quantidade mínima de créditos exigidos, conseguirá fazer o cadastro de defesa. 

image

Passo 3 .Para fazer o cadastro de Defesa, o mestrando deve preencher o Título da dissertação, preencher a data da defesa, a hora, o local e a área de concentração. 

image

Passo 4 .O mestrando deve informar também os membros, caso tenha algum membro que não esteja cadastrado, ele precisará ser cadastrada. Para fazer esse cadastro deve-se clicar na Lupa do membro externo à instituição e clicar em Cadastrar pessoa, preencher os dados e clicar em Salvar. Após preencher todos os campos da tela de cadastro de defesa é só clicar em Cadastrar pessoa. 

image

image

Como saber se meu cadastro foi aprovado pelo coordenador? 

Passo 1 . Para saber se o cadastro foi autorizado pelo sistema, basta acompanhar no mesmo local que fez o cadastro. Quando for autorizado, a situação será atualizada no quadro Dados da Defesa Acadêmica.  

image

 

...

Autor: Daniela Soares
Criado em 16-05-2018 10:01
Última atualização em 28-11-2018 13:41
1103 visualizações
Este item é parte da FAQ