Category: e-CAMPUS > Coordenador de Curso | |||
---|---|---|---|
SubjectComo faço o cadastro de uma turma no sistema? | |||
ContentNeste tutorial você aprenderá os passos necessários para fazer o cadastro de uma turma no e-Campus.
Público alvo: Coordenadores e Vice-coordenadores de cursos de Graduação e de Pós-graduação bem como seus Assistentes de Curso.
Requisitos: É necessário que o usuário fique atento aos prazos de cadastros de conforme calendário, de acordo com o tipo de curso.
Passo 1: Na página inicial do E-Campus, clique em Ensino.
Passo 2: Clique em Turmas.
Passo 3: Clique em Plano de oferta de Disciplinas.
Passo 4: Selecione o Curso, o Ano/Semestre e clique em Definir Turmas.
Passo 5: Na tela seguinte, selecione a Disciplina a ser incluída, a sigla Turma e clique em Incluir Nova turma.
Passo 6: Na tela seguinte, informe o Total de Vagas, decida se a turma estará disponível para Pré-matrícula.
Passo 7: Em seguida, escolha o número de Vagas disponíveis para cada Curso, ou para Calouros e clique em Adicionar. Para modificar.
Passo 8: Para escolher o professor responsável pela turma, indique a quantidade de Horas-Aula (Semestral), selecione o nome do Professor e clique em Adicionar. Obs:: Caso o professor seja de outro departamento, a identificação deverá ser feita pelo SIAPE do Professor.
Passo 9: Insira Observações e Sugestão de sala, se necessário, e clique em Gravar para finalizar o cadastro da nova turma.
| |||
Documents | |||
File | Heading | Date | |
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 12:49 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
![]() | 06-12-2022 13:41 | ||
Writer: Thiago Mendes Borges Created on 06-02-2019 14:45 Last update on 26-02-2021 10:16 | 1866 views This item is part of the FAQ |